domingo, 4 de julho de 2010

"Meu cachorro não me lambe"

Abrir a porta do meu apartamento, olha lo e não ver ninguém. Tirar o casaco e joga lo na cama, me deitar no sofá e chorar. Estender minha mão no chão e não ve nenhum ser vivo se arrastando pra pedir carinho, pra me fazer carinho. E ai , a gente se depara e percebe que estamos sozinha , de fato, naquele apartamento.

Entrar na internet e ter conversas superficiais. Virar para o lado entretida nas músicas que eu seleciono pra tocar , e não ter um ser vivo te olhando e quando os olhares se cruzam , aquele ser vem te fazer carinho. Um carinho meio necessitado, triste.

Hoje, eu estou sentindo falta dela, da minha pupinha. Ela que estava comigo desde criança.Que me viu crescer, que me viu feliz e triste , e que sempre esteve do meu lado. Mesmo eu brigando e gritando pra ela parar de latir. Mesmo eu surtando e dando banho nela de noite. Mesmo eu pisando nela, sacaniando ela. Ela tava comigo, ela me amava.
Sentirei falta de deixar meu pé solto por ai e ela vir trepar com ele. Sentirei falta de ser acordada com as lambidas dela. Sentirei medo , quando me deparar aqui sozinha e nun ter mais ninguém pra me proteger de vultos e espíritos.
Rirei quando lembrar dela bêbada, quando lembrar dela na janela com os ventos batendo em seu rosto.Lembrar da minha infância quando eu fazia shows na varanda da minha casa e a pupi me olhava com aquela cara de "sua maluca , para com isso o retardada". Sentirei falta do cheiro ruim que ela tinha , da cara triste que ela fazia pro tomar banho.
Mas o mais insuportável é saber que a culpa dela ter ido foi minha. Que eu por um ato de TOTAL irresponsabilidade deixei ela ir. Que eu sou uma irritante criança que não cresceu e não sirvo nem pra tomar conta de um mero cachorro.
É um misto de tristeza , saudade, culpa que estão me atormentando e se confirmam quando lembro dos olhos da minha filha sem vida. Aquele brilho no olhar que me acompanha há anos se apagou , se foi. Se foi da maneira mais dolorosa que podia ter ido. No momento que eu precisava das lambidas , e carinhos dela. E o mais insuportável de tudo é ter que falar dela no passado ..

2 comentários:

  1. dor é sempre dor. infelizmente, a gente não pode resetar os momentos pra vive-los outra vez. sim, vc a amava, assim como era claro o amor dela por vc.
    pare de se culpar tanto, coisas ruins acontecem. E, se não fosse você pra cuidar de mim, provalelmente eu não estaria aqui, agora, te deixando este comentário.

    ResponderExcluir
  2. Assassina:). Sempre. Nao falarei nada agora pq nao preciso. Enfim, morra com remorso assassina=)

    ResponderExcluir